IMG E1698

Maquiné/RS

Foram dois dias de aventura, emoções diversas, alegria e muita paz em meio a natureza. Chegamos no sábado à tarde. Carregamos o carro, munidos de água, lanchinhos e chimarrão, Saímos de Porto Alegre por volta das 11 horas da manhã. Durante o trajeto fizemos várias paradas, fomos bem tranquilos, paramos para abastecer, para ir ao banheiro para comer laranja, ou tomar um “banho” de laranja no caso da Livia, rsrs. A bichinha gostou tanto que encharcou a blusa com a fruta, ficamos na sobra de uma árvore na beira da estrada, contemplando a paisagem e saboreando nossas frutas, faltou esse registo. Depois paramos em uma tenda para comprar mais frutas e outras coisinhas para comer durante os passeios. Chegamos por volta das 14:30 e fomos direto procurar onde seria o nosso pouso.

Como chegar:

Fomos pela RS 030, conhecida também como estrada velha que liga a cidade de Gravataí, passando por Glorinha e Santo Antônio da Patrulha até o município de Osório. Da cidade dos ventos (Osório) até a Barra do Ouro são mais uns 45km de asfalto. Como não pode faltar nas nossas viagens a querida estrada de chão, são mais uns 15 km até a cascata. Nosso camping ficava relativamente perto, mas a estrada é bem irregular e com pedras, é preciso muita atenção nesse trecho.

GOPR0869

Onde ficamos:

O local escolhido foi o Camping Pico da Galera, não poderíamos ter escolhido melhor. Era bem o que estávamos procurando, um local familiar, com alguma estrutura infantil, acolhedor e seguro. Escolhemos dormir em uma das cabanas que nos deu o privilégio de acordar com uma vista linda para as montanhas da região.

Fomos super bem acolhidos pelos donos do local, o casal Lucas e Lizei e a pequena Maria Alice, uma menina doce e falante que contagia todos os hóspedes!

DSCN1413    DSCN1409

DSCN1406    DSCN1415

Deixaremos o contato para quem quiser conhecer o camping.

Contato: 

Reservas e informações pelo whats (51) 984787007 e (51) 984740243

Facebook Camping da Galera

Cascata Garapiá

Para chegar no cascata é possível ir de carro e deixar estacionado bem perto para ir a pé. O caminho de carro exige bastante cuidado, passando por pontes estreitas, uma delas é de madeira bem rústica e algumas tapadas pela água corrente do rio, você passa literalmente com o carro dentro d’água. Depois de deixar o carro, a caminhada é curta e considerada nível fácil.

Nossa impressão da cascata – É bonita e as águas cristalinas a enaltecem, é um local bom para banho, pois ela forma uma espécie de piscina natural, mas não é a mais bonita que já vimos. Só pelo fato de estar em contato com a natureza, colocar o pé na água geladinha e corrente já valem a aventura para quem aprecia este tipo de passeio como nós gostamos.

GOPR0879    GOPR0881   

IMG E1654     IMG E1643
IMG E1626     IMG E1623   IMG E1619

 

Cascata Forqueta

No caminho possui placas indicativas que permitem qualquer pessoa que não conhece o local chegar com facilidade. É mais longo o trajeto, quando tu acha que tá perdido e não tem mais nada, vai mais um pouco que tu chega. A trilha a pé até a cascata forqueta é mais longa, com obstáculos, como árvores, trilha estreita, pedras escorregadias e barro. Pessoas com menos mobilidade terão mais dificuldade, também não indicamos para crianças menores de 5 anos, ou crianças maiores sem preparo físico. A Lívia já fez outras trilhas com a gente antes, faz natação e tem um ótimo condicionamento para a sua idade (6 anos).

 Nossa impressão da cascata – Imponente pelo seu tamanho, deve ter uns 40 metros de altura. O que mais chama a atenção nela realmente é a altura. Não é a mais indicada para banho, para chegar perto dela é preciso passar por um paredão de pedra beeeem escorregadio (fomos só até um pedaço que tinha mais apoio para os pés) ou descer um barranco e ir pelas pedras na água corrente.

IMG E1687    IMG E1683IMG 1710    IMG E1698GOPR0887

 

Dever cumprido! Eeeeee \o/IMG 1723

 

 











Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *