O que fazer em Flores da Cunha/RS
Flores da Cunha é uma cidade da serra gaúcha e acumula pontos turísticos. Nós fomos lá conferir e estamos aqui para contar o que vimos e a nossa percepção sobre o lugar.
Nosso roteiro foi:
– Porto Alegre – Ninho das Águias (Nova Petrópolis) – Flores da Cunha – Nova Pádua – Nova Roma do Sul – Farroupilha – Porto Alegre
Como você pode perceber, visitamos diversos lugares na mesma viagem, que teve a duração de dois dias. Saímos no sábado e voltamos no domingo. Nesse artigo vamos nos dedicar a cidade de Flores da Cunha para não ficar tão longo. Nos próximos falamos dos outros lugares que visitamos.
Apesar de pequena, a cidade de Flores da Cunha nos oferece uma diversidade de locais para conhecer. A arquitetura predominante é italiana, o que a deixa particularmente mais charmosa.
Igreja Nossa Senhora de Lourdes e Campanário – No centro da cidade é possível visitar a Igreja Nossa Senhora de Lourdes, com uma torre imponente feita toda de pedra de basalto ao lado, localizada em frente à praça da bandeira igualmente bela.
Vinícolas – A cidade é a maior produtora de vinho do país. São inúmeras as vinícolas que cercam a cidade, algumas abertas a visitação e degustação de vinhos. Visitamos a Monte Reale e degustamos alguns vinhos, muito bons por sinal, depois fomos direto ao monumento do galo pois iria ficar tarde para visitarmos outras.
Outra possibilidade é a visitação da vinícola Luiz Argenta
Ficou conhecida pela sofisticação e design das garrafas, a vinícola também conta com uma paisagem incrivelmente bela com aproximadamente 55 hectares de videiras.
Fique por dentro dos horários de visitação através do site: www.luizargenta.com.br
Outras vinícolas: http://www.floresdacunha.rs.gov.br/turismo.php?categoria=5
Parque da Vindima – Monumento do Galo – Se você ouvir alguém falar na “Terra do Galo”, está certamente falando da cidade de Flores da Cunha. Isso porque lá em 1934, um mágico se apresentou espalhando a notícia que iria cortar a cabeça de um galo e depois dar vida novamente ao animal, através de uma mágica. Na hora da apresentação, o falso mágico aplicou um golpe dizendo que esqueceu o pó mágico e que ia buscá-lo, dessa forma fugiu da cidade levando todo o dinheiro do espetáculo deixando todos esperando, o mágico nunca mais foi visto.
Onde ficamos
Passamos a noite na Pousada das Pitangueiras. O luga é aconchegante, recepção acolhedora e preço justo.
Os chalés tem vista para o lago, no nosso tinha banheiro, ar condicionado, frigobar e TV. A pousada oferece um café da manhã delicioso incluso na diária e outras refeições cobradas à parte.
O melhor é reservar sua(s) diária(s) antes de ir pois corre o risco de chegar na hora e não ter nenhum quarto disponível.
Contato:
pousadaparquedaspitangueira@gmail.com |
Abaixo estão as fotos do passeio completo, os locais são referentes ao roteiro do mapa que está no início do post.
Facebook Comments