Um domingo ensolarado, um casal que adora pega a estrada e conhecer lugares, pessoas e paisagens. Conbinação perfeita. Assim fomos nós, pegando a freeway em direção ao litoral, mas o destino desta vez não seria a praia. Saímos dispostos a conhecer do nosso jeitinho essa cidade, que está localizada a uns 80km da nossa capital Porto Alegre.

Famosa pelo sonho, um doce bem conhecido, vendido em toda boa padaria por aqui. Lá em Santo Antônio, o sonho é um pouco diferente do que estamos acostumados, a começar pelo tamanho beeem maior em seguida pelo recheio, que não tem, hehehehe. O tradicional vem com acúcar cristal e canela por cima, os acompanhamentos você tem que pedir a parte.

Sem “lenga-lenga”, primeira parada – A Casa do Sonho

 

Outros destaques por lá são: a cachaça e a rapadura!

Nós, particularmente gostamos de cidades históricas, dessas que preservam boa parte do seu patrimônio cultural. Santo Antônio é uma dessas cidades, um belo contraste entre o novo e o antigo. A gente vai andando e sentindo as marcas do tempo e da história, é um pulo no passado sem perder as referências do presente. Abaixo algumas fotos na tentativa de representar o que estamos querendo descrever.

Também conhecemos a fonte de D. Pedro e a Igreja.

           

Esperamos que tenha gostado!

Um grande abraço e até o próximo destino!





Aventura



Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *