DSCN0205

O que fazer em Flores da Cunha/RS

Flores da Cunha é uma cidade da serra gaúcha e acumula pontos turísticos. Nós fomos lá conferir e estamos aqui para contar o que vimos e a nossa percepção sobre o lugar.

Nosso roteiro foi:

– Porto Alegre – Ninho das Águias (Nova Petrópolis) – Flores da Cunha – Nova Pádua – Nova Roma do Sul – Farroupilha – Porto Alegre

Como você pode perceber, visitamos diversos lugares na mesma viagem, que teve a duração de dois dias. Saímos no sábado e voltamos no domingo. Nesse artigo vamos nos dedicar a cidade de Flores da Cunha para não ficar tão longo. Nos próximos falamos dos outros lugares que visitamos.

Apesar de pequena, a cidade de Flores da Cunha nos oferece uma diversidade de locais para conhecer. A arquitetura predominante é italiana, o que a deixa particularmente mais charmosa.

20180722 103911

Igreja Nossa Senhora de Lourdes e Campanário – No centro da cidade é possível visitar a Igreja Nossa Senhora de Lourdes, com uma torre imponente feita toda de pedra de basalto ao lado, localizada em frente à praça da bandeira igualmente bela.

20180721 164721

DSCN0187

Vinícolas – A cidade é a maior produtora de vinho do país. São inúmeras as vinícolas que cercam a cidade, algumas abertas a visitação e degustação de vinhos. Visitamos a Monte Reale e degustamos alguns vinhos, muito bons por sinal, depois fomos direto ao monumento do galo pois iria ficar tarde para visitarmos outras.

DSCN0166

Outra possibilidade é a visitação da vinícola Luiz Argenta

Ficou conhecida pela sofisticação e design das garrafas, a vinícola também conta com uma paisagem incrivelmente bela com aproximadamente 55 hectares de videiras.

Fique por dentro dos horários de visitação através do site: www.luizargenta.com.br

Outras vinícolas: http://www.floresdacunha.rs.gov.br/turismo.php?categoria=5

Parque da Vindima – Monumento do Galo – Se você ouvir alguém falar na “Terra do Galo”, está certamente falando da cidade de Flores da Cunha. Isso porque lá em 1934, um mágico se apresentou espalhando a notícia que iria cortar a cabeça de um galo e depois dar vida novamente ao animal, através de uma mágica. Na hora da apresentação, o falso mágico aplicou um golpe dizendo que esqueceu o pó mágico e que ia buscá-lo, dessa forma fugiu da cidade levando todo o dinheiro do espetáculo deixando todos esperando, o mágico nunca mais foi visto.

DSCN0205

DSCN0206

Onde ficamos

Passamos a noite na Pousada das Pitangueiras. O luga é aconchegante, recepção acolhedora e preço justo.

Os chalés tem vista para o lago, no nosso tinha banheiro, ar condicionado, frigobar e TV. A pousada oferece um café da manhã delicioso incluso na diária e outras refeições cobradas à parte.

O melhor é reservar sua(s) diária(s) antes de ir pois corre o risco de chegar na hora e não ter nenhum quarto disponível.

Contato:

 (54) 3292-2108

pousadaparquedaspitangueira@gmail.com

Abaixo estão as fotos do passeio completo, os locais são referentes ao roteiro do mapa que está no início do post.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *