Cascata do Português – Mariana Pimentel
Fomos sem muita expectativa conhecer a cascata e tivemos uma bela surpresa.
O mais importante antes de ir neste caso é saber sobre o caminho.
Para chegar até lá existem dois acessos, os dois por estrda rural, porém um deles é bem ruim, chegando a passar no meio de um córrego, advinha por qual fomos? kkkk esse mesmo. Chegando lá depois de toda a aventura, descobrimos que havia outro caminho bem mais fácil. O trajeto parece ser um pouco maior, mas a estrada é bem ampla e bem acessível a qualquer veículo.
Para quem vai de Porto Alegre, o gps indica ir por Mariana Pimentel, então seguir por uma estrada muito aventureira (essa que fomos). A nossa indicação, para carros menores e sem tração, depois dessa experiência é ir pela BR 116 até Douradinho, seguindo em direção a Sertão Santana. Tem placa incicativa para a cascata entrando a direita de Sertão. Dali são 10 km bem mais tranquilos até o destino final.
Agora você escolhe, com emoção ou sem emoção (emoji de óculos)
De qualquer forma, por qualquer um dos caminhos, vale muito a pena ir. São 3 quedas, uma delas com uma piscina natural perfeita, daquelas que limpam a alma!!!
Dá pra passar o dia, fazer aquele churras, ficar apreciando a cascata, ouvindo o barulho da água, depois dubir por trilha até os outros dois níveis, tomar um banho revigorante, lagartear nas pedras, onde o sol bate fica bem quentinho, delícia. Também tem área de camping.
Demais né! Tudo isso aqui pertinho da gente!!!
Um grande abraço e até a próxima aventura!