Fomos visitar a cidade de Cotiporã para conhecer a famosa Cascata dos Marin, conhecida por ter uma piscina natural de borda infinita. O que não te contam é que o acesso para a piscina é para aventureiros mais experientes e com preparo. Para chegar ali na borda onde a gente vê as fotos do instagram é preciso descer por uma pedra escalando, pois ela é bem alta e não tem degraus, o que torna perigoso para aventureiros de fim de semana como nós, principalmente com criança junto. Não quisemos arriscar e faltou um pouco de coragem para descer, só de olhar para baixo já era bem assustador.

 Para chegar até a base da cascata, o acesso é por uma trilha bem desafiadora também, mas essa dava pra fazer. Como tinha chovido uns dias antes da nossa viagem, as pedras e o barro estavam bem escorregadios. A trilha é bem íngrime, o que também torna a descida mais tensa, é preciso tomar muito cuidado. No fim, todo o esforço compensa por essa beleza quando chegamos lá em baixo.

Após ter concluído a trilha, não pode faltar um lanchinho. Subimos numa pedra enorme que tem de frente para a cascata e fizemos o nosso piquenique.

Assistindo o vídeo você terá uma ideia do que passamos

Link do vídeo no youtube

 

Please accept YouTube cookies to play this video. By accepting you will be accessing content from YouTube, a service provided by an external third party.

YouTube privacy policy

If you accept this notice, your choice will be saved and the page will refresh.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *